sexta-feira, 8 de março de 2013

Apaixonada por palavras: Inauguração

Postado por Rafaela Roberta às 14:25
Hello Girls! Nunca falamos sobre livros aqui no blog, como é a primeira vez, e eu irei falar dos livros de Paula Pimenta que por sinal ela tem uma coletânea que reúne 55 crônicas que se chama Apaixonada por palavras que então resolvi deixar o nome de nossa resenha sobre livros de "Apaixonada por Palavras".
Paula Pimenta escreve suas historias parecendo ser super reais, pareçe que você esta vivendo aquele momento, parece que você entra dentro do livro, você sente aquele gostinho familiar é simplesmente FANTÁSTICO ! Recomendo todos os livros dela.



1- Livro: Apaixonada por palavras
    Editora: Gutenberg - Brasil
    Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente.

2- Livro: Fazendo meu filme (todas temporadas)
    Editora: Gutenberg - Brasil 
    Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Em "Fazendo meu filme" conta a história de uma adolescente como tantas outras. Adora suas melhores amigas, precisa estudar pra passar de ano, vive apaixonada e é louca por cinema. Cada temporada tem uma nova expectativa que só acaba quando terminamos, se aventure no mundo de Fani.

3- Livro: Minha vida fora de série (1ª temporada)
    Editora: Gutenberg - Brasil
    Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Então é isso meninas, esperam que tenham gostado, não esqueça de seguir o nosso blog ! ;)

Ps: Feliz dia das mulheres pra nós !











0 comentários:

Postar um comentário

 

Pequena criativa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos